Esta semana a EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza desenvolve mais de 150 atividades com cerca de 200 parceiros para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
“Sensibilizar a população para a pobreza e a exclusão social”, através “do trabalho em rede e em parceria, mobilizando todos para aquilo que o combate à pobreza deve ser: um desígnio nacional”, é o objetivo da programação.
Em Beja, o núcleo distrital da Rede Europeia Anti-Pobreza desenvolve várias atividades, entre hoje e 25 de outubro, como a entrega de uma Mensagem da EAPN Portugal nas escolas; a apresentação nas suas instalações do “Estendal da pobreza”, uma exposição dos materiais produzidos ao longo dos anos pela EAPN Portugal; a entrega de livros reutilizados às crianças e jovens no Bairro das Pedreiras e a campanhas de rua — pobreza e direitos humanos em Beja.
O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza é assinalado anualmente a 17 de outubro.
João Martins, responsável do núcleo distrital de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, diz que o combate a este flagelo tem de ser feito todos os dias.