Comércio de Aljustrel facturou 1,2 M€

Já são conhecidos os vencedores do sorteio dos vales em compras entregues pelas lojas aderentes à Campanha “Compras de Natal… são no Comércio Local”, dinamizado pelo município de Aljustrel.

O sorteio realizou-se no sábado. Os prémios são monetários e correspondem a 500 euros para o vencedor, 350 para o 2º classificado e 150 euros para o 3º lugar a serem utilizados exclusivamente em compras nas lojas aderentes à campanha.

Esta iniciativa, realizada durante o mês de Dezembro, com o intuito de dinamizar o comércio tradicional, consistiu na entrega aos consumidores de um cupão, por cada 20 euros de compra nos estabelecimentos aderentes. Os “canhotos” com nome e contacto da pessoa concorrente foram depositados numa tômbola selada no Mercado Municipal ou nos receptáculos colocados nas juntas de freguesia do concelho.

De acordo com a autarquia, “durante este período, foram entregues 60 mil senhas, o que corresponde a um montante de 1 milhão e 200 mil euros gastos no comércio local”.

Na ocasião, foram igualmente revelados os vencedores do 8º Concurso de Montras de Natal”, distinguidos pela originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, iluminação, cores, formas e materiais da decoração das suas montras.

Nelson Brito, presidente do município salienta a adesão da população a este sorteio (…) que se traduz em “benefício do comércio local”, como sendo uma “parte importante da economia do concelho” [de Aljustrel].