Comissão Cientifica da Candidatura de Mértola a Património da Humanidade reúne hoje

A Comissão Cientifica da Candidatura de Mértola a Património da Humanidade inicia hoje os trabalhos.  
Comissão Cientifica da Candidatura de Mértola a Património da Humanidade reúne hoje

A comissão integra várias personalidades de reconhecido mérito nacional e internacional, entre elas o Prof. Borges Coelho, o Dr. Cláudio Torres, o Prof. Jorge Araújo, o Prof. Jorge Custódio, o Prof. Mattoso, o Prof. Tomás Oliveira, o Dr. João Matos, o Arquiteto Fernando Varanda, o Arquiteto Nuno Lecoque e o Arquiteto Miguel Reimão.

A definição e delimitação do bem a classificar e a nomeação do coordenador científico são algumas das matérias na ordem de trabalhos.

A Câmara prevê que a candidatura seja entregue, na UNESCO, em 2016.

Jorge Rosa, presidente da Câmara, realça que se trata de um processo muito importante para o concelho, para a região e para o país.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

04/09/2026
Vozes que iluminam a noite na Cabeça Gorda
Costa Alentejana
01/09/2026
Costa Alentejana ganha novas ligações a Lisboa: Rede Expressos reforça rota com paragens na Comporta, Melides e Sines
Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas