No âmbito do programa “É Natal Em Beja” a Câmara Municipal de Beja desafiou todas as escolas dos Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2, a sensibilizarem os seus alunos, docentes e funcionários a recolherem e oferecerem prendas para as crianças e jovens apoiados pelas instituições de solidariedade social de Beja.
De acordo com a autarquia de Beja, “as escolas protagonizam esta atividade assumindo a mediação e sensibilização com os envolvidos, numa iniciativa que visa promover a cidadania e, sobretudo, o sentimento de solidariedade dentro da comunidade escolar, nesta época festiva”.
Nesse sentido, “até dia 14 de dezembro, todos podem oferecer prendas simbólicas, materiais de papelaria ou higiene pessoal, às crianças ou jovens de várias instituições” do concelho, nomeadamente, Cercibeja, Centro de Paralisia Cerebral de Beja, Fundação Manuel Gerardo de Sousa e Castro, Centro Infantil Coronel Sousa Tavares – Buganvília e Casa Pia”.
O município explica que “a recolha é feita na Escola Secundária D. Manuel I, Escola Secundária Diogo Gouveia, Escola Mário Beirão, Escola de Sta. Maria e Escola de Santiago Maior”.