Concelho de Beja tem 691 casos ativos de Covid-19

O concelho de Beja registou, nas últimas 24 horas, 29 novos casos de Covid-19 e foram considerados recuperados 3 pacientes. Há a lamentar mais um óbito.

De acordo com os dados divulgados pela autarquia bejense, o número de casos ativos no concelho subiu de 666 para 691. Desde o início da pandemia há a lamentar 31 óbitos e registam-se 808 recuperados.

Em termos de surtos em instituições existem, neste momento, 3 surtos ativos: Centro Social e Paroquial do Salvador – Pólo I, Centro de Paralisia Cerebral de Beja e a Fundação Joaquim Honório Raposo (Salvada).

A nível nacional, o relatório epidemiológico divulgado pela DGS dá conta de mais 13 987 casos confirmados da doença.

Em todo o país, morreram, nas últimas 24 horas, 234 pessoas vítimas da Covid-19, o maior número desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico de hoje revela também que estão internadas 5.779 pessoas, mais 149 do que na quinta-feira, das quais 715 em unidades de cuidados intensivos

O número diário de novos casos ativos também subiu sendo o mais alto de sempre. Estão hoje ativos 157.660, um aumento de 6.434 casos nas últimas 24 horas.

As autoridades de saúde têm em vigilância 200.730 contactos, mais 7.830 relativamente ao dia anterior.

O boletim regista ainda que mais 7.319 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 441.556 o número de recuperados desde o início da pandemia em Portugal.

Rádio Pax/Lusa