Concelho de Odemira recebe primeiro Festival de Improviso

Vista aerea de drone da vila de Odemira com casas

A primeira edição do Festival de Improviso “Vozes de Mestre” realiza-se entre hoje e o próximo domingo, dia 23, no concelho de Odemira.

Concertos, “Conversas à Mesa Redonda”, “Cantares ao Desafio”, “Cante ao Despique e Baldão” e a atuação de alunos tocadores de viola campaniça são alguns dos destaques da programação deste evento, “o primeiro deste género no Alentejo”.

Este Festival pretende “contribuir para a salvaguarda destes cantares, enaltecendo e promovendo o Cante ao Despique e Baldão, duas modalidades de Cantares ao desafio que fazem parte das raízes culturais da região, a par da Viola Campaniça”, refere a Câmara Municipal de Odemira, uma das entidades parceiras.

O evento é promovido pelo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso de São Martinho das Amoreiras e conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, do Município de Odemira, da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, da Junta de Freguesia de São Teotónio, da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.

As entradas são gratuitas.