Conferências de Aljustrel discutem coesão

A 4ª edição das Conferências de Aljustrel debate a “Descentralização e programações para o desenvolvimento dos interiores com coesão territorial nacional”.

A iniciativa que se realiza, hoje e amanhã, no Cine Oriental de Aljustrel, “acolhe autarcas e políticos para trocarem pistas e iniciativas para o desenvolvimento territorial, numa altura em que o futuro dos territórios de baixa densidade é de novo temas de actualidade”, anuncia a Câmara de Aljustrel.

Neste primeiro dia, a iniciativa é composta por dois painéis: “A Descentralização de Competências para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade” e “Programas Nacionais de Desenvolvimento para um país diverso”.

João Paulo Catarino, secretário de Estado da Valorização do Interior e Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, têm presença confirmada.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel refere que a temática das conferências debruça-se sobre  as questões “que devem fazer parte da agenda politica, nos próximos tempos”.