Conselheiros Municipais de Odemira tomam posse

A cerimónia tem lugar no âmbito da reunião do Conselho Municipal da Juventude e na presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro. A eleição e nomeação destes cinco jovens visa, segundo a Câmara, “contribuir para o desenvolvimento de políticas de juventude e estimular a participação cívica entre os seus pares”.

A escolha dos jovens recaiu sobre Joana Costa, Fábio Guerreiro, Luís Candeias, Eva Oeverhaus e Pedro Silva, eleitos nos cinco territórios das Comissões Sociais de Freguesia.

Os Conselheiros Municipais Jovens representam os restantes jovens do concelho, constituindo-se como “elementos de referência e de trabalho em conjunto com a equipa técnica do Sector da Juventude da Câmara Municipal”, adianta a autarquia.

“Zelar pela política pública na área da juventude, visando a sua melhor representação e a promoção dos seus direitos e interesses, no Conselho Municipal da Juventude de Odemira”, são as funções dos Conselheiros.

O Conselho Municipal é o órgão consultivo da Câmara para as questões relacionadas com a política da Juventude.

Hélder Guerreiro, vice-presidente da Câmara de Odemira, realça que o Conselho permite aos jovens o debate, a apresentação de propostas e o envolvimento na construção do futuro de Odemira.