Coronavírus: Mais 11 casos registados no Alentejo

O boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS), atualizado diariamente, informa que esta quinta-feira há registo de mais 11 casos por Covid-19 no Alentejo.

A região tem agora 562 casos positivos da doença e, desde o início da pandemia, já morreram 18 pessoas vítimas da doença.

De acordo com o documento da DGS o número de casos positivos nos concelhos do Distrito de Beja, mantém-se.

No entanto a Rádio Pax sabe que em Aljustrel há mais duas pessoas infetadas pelo vírus e Moura apresenta, agora três novos casos.

O último caso foi identificado ontem, em Amareleja, e está associado a um outro que havia sido detetado na mesma localidade.

No que diz respeito à evolução de pandemia em Portugal, os números têm vindo a aumentar. Esta quinta-feira há 45 277 pessoas infetadas pelo novo Coronavírus. Mais 418 nas últimas 24 horas.

Do total de pessoas infetadas, há 30 049 já recuperadas.

Até ao momento há 398 922 casos suspeitos no país e 1 480 pessoas a aguardarem os resultados dos testes realizados.

O número de mortes por Covid-19 tem aumentado. Hoje há mais 13 óbitos de um total de 1 644.

Em termos de caracterização dos óbitos ocorridos, o grupo etário dos 80 anos, ou mais, continua a ser o que apresenta maior número de mortes.

Em internamento em Unidades de Saúde estão 487 pessoas das quais 73 estão em Unidades de Cuidados Intensivos.

Recorde-se que os principais sintomas da doença passam pela tosse, febre, dores musculares, cefaleia, fraqueza generalizada e dificuldade respiratória.