Corrida da Cidade de Beja – 10km Fernando Mamede foi apresentada esta sexta-feira

A Corrida da Cidade de Beja- Corrida Fernando Mamede vai realizar-se no dia 12 de Maio.

A iniciativa foi apresentada esta sexta-feira, à tarde, no espaço da Câmara Municipal de Beja na Ovibeja.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Beja em parceria com algumas entidades da cidade e parte das receitas das inscrições revertem para a Associação Cantinho dos Animais.

A corrida e caminhada, aberta a todos, é uma actividade não competitiva, com partida às 10 horas no Regimento de Infantaria Nº 1 e chegada à Praça da República numa distância de 10Km e 6,5km respectivamente.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja referiu que esta iniciativa tem vindo a ganhar cada vez mais peso no calendário desportivo e o facto de associar o nome Fernando Mamede à corrida é “estar a valorizar a cidade, estar a incentivar as pessoas a inscreverem-se por uma causa solidária e é uma forma única para a cidade de Beja e todo o concelho ganhar uma dimensão especial”, referiu o autarca.

Fernando Mamede esteve presente na apresentação da iniciativa. De forma emocionada salientou que é “um orgulho dar o nome a esta corrida”.

O antigo atleta não tem dúvidas que esta iniciativa tem todas as condições para ir muito mais além. “Se esta corrida se aliar a outras corridas fortes poderá ter mais de mil atletas à partida”, garantiu Fernando Mamede.

As inscrições para a corrida e caminhada decorrem, até dia 8 de Maio.

Para mais informações consulte:

https://www.acorrer.pt/eventos/info/2223