Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa assinala 40 edições com 40 carros

Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa assinala 40 edições com 40 carros

O Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa sai à rua, neste domingo de Páscoa, dia 17 de abril, pelas 16:00 horas, comemorando a sua 40ª edição.

A realização do Cortejo é o ponto alto dos festejos da Páscoa no concelho de Serpa, e em especial, das Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe.

O regresso do evento, depois de dois anos interrompido devido à pandemia, acontece com o desfile de 40 carros nas principais artérias da cidade de Serpa a que se juntam cerca de mil figurantes.

Após dois anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19, o Cortejo Histórico e Etnográfico, volta a sair à rua, diz Carlos Alves, vice-presidente da Câmara Municipal de Serpa.

O vereador revela que, este ano, assinalam-se as 40 edições do evento, com o desfile de 40 carros.

Além disso, adianta que “a sua realização só é possível porque a autarquia conta com o apoio inestimável de particulares e empresas na cedência de viaturas, gado e apoio logístico, além da colaboração de centenas de figurantes”.

Carlos Alves destaca, ainda, o empenho dos trabalhadores da autarquia, afirmando que se envolvem, desde o primeiro momento, na construção do Cortejo.

Carlos Alves refere que existe uma enorme expetativa neste regresso do Cortejo Histórico e Etnográfico.

A autarquia realça que “esta iniciativa realiza-se desde 1979, com o objetivo de celebrar e dar a conhecer a rica história do território, bem como, as tradições, usos, costumes e singularidades que engrandecem a identidade das nossas gentes”.

Acrescenta que “o Cante Alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade desde 2014, estará representado através da participação de vários grupos e ranchos corais”.

Cortejo Serpa Cante - Rádio Pax 2025

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/06/2025
Associação de Beja lança concurso para incentivar participação cívica dos jovens
Foto: SOMINCOR
Castro Verde
16/06/2025
Trabalhadores do fundo da mina de Neves-Corvo em greve por mudanças nos turnos
Inovação social
16/06/2025
Inovação social :  unir, não é perder identidade
António Caixeiro
16/06/2025
António Caixeiro apresenta “Infinito” já amanhã em concerto único
Castro Verde
16/06/2025
Câmara de Castro Verde requalifica antiga escola para Centro de Convívio
Serpa
16/06/2025
Academia Sénior de Serpa leva cultura à rua
16/06/2025
Alqueva recebe debate sobre gestão da água e alterações climáticas
15/06/2025
Beja promove concentração contra violência de extrema-direita