Covid-19: Assembleia Municipal de Odemira exige por unanimidade medidas ao Governo

A Assembleia Municipal de Odemira exigiu, no passado domingo, ao Governo a adoção de um conjunto de medidas estruturais e de combate à pandemia de Covid-19 no concelho, como o fim da cerca sanitária em duas freguesias.

No documento, são consideradas como “essenciais” quatro medidas “para resolução urgente da situação pandémica vivida em Odemira, as quais são reivindicadas ao Governo.

O executivo deve começar por “decretar o fim imediato da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/ Almograve face ao acentuado decréscimo dos índices de infeção nestas freguesias, reclama a AM de Odemira, exigindo, também, “medidas imediatas de combate à sobrelotação e insalubridade de habitações” de trabalhadores do setor agrícola, “com a responsabilização dos empregadores”.

A “integração imediata no cálculo dos índices de infeção de indicadores de imunidade e carga” no Serviço Nacional de Saúde e a “vacinação urgente de toda a população” são os outros dois “passos” que a assembleia quer ver concretizados pelo Governo.

Rádio Pax/ LUSA