Covid-19: Baixo Alentejo com mais de 300 casos activos

No Baixo Alentejo alguns concelhos têm registado um aumento significativo do número de casos Covid-19. Na área de influência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) há 304 casos activos.

Beja soma 99 casos. Seguem-se os concelhos de Moura (45 casos), Serpa (40), Almodôvar (22), Ferreira do Alentejo (22), Cuba (21), Castro Verde (20), Aljustrel (13), Vidigueira (11), Mértola (6), Ourique (3) e Alvito (2). Barrancos não tem casos activos.

Neste momento há três doentes em enfermaria no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Um dos doentes tem cerca de 30 anos. Os outros dois estão acima dos 80 anos. Na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Beja não há internados com Covid 19.  

António Matos, membro da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, frisa que não há grandes cadeias de transmissão neste momento.

Os infectados são sobretudo pessoas com idades entre os 20 e os 60 anos. De acordo com António Matos, é visível o efeito da vacinação, pois ao aumento de casos não correspondeu o crescimento do número de internados e de mortes.