Aljustrel: Covid-19 cancela mais uma edição da Feira do Campo Alentejano

O Município de Aljustrel decidiu, após análise à situação atual, no que diz respeito à Covid-19 em Portugal, cancelar a XX edição da Feira do Campo Alentejano, que estava agendada para o primeiro fim de semana de setembro, e que, este ano, englobava também o Festicante.

Segundo a autarquia, “não se encontram reunidas as melhores condições para a realização de um evento do género. Até porque um certame desta grandeza exige uma preparação antecipada, que envolve o esforço de muitos trabalhadores e a abertura de procedimentos de contratação pública. Situação, esta, que a câmara municipal também pretende acautelar, tendo em conta o cenário epidemiológico verificado no País, e os princípios de uma gestão autárquica rigorosa”.

A Feira do Campo Alentejano caracteriza-se por ser um espaço de encontro, de partilha, de convívio e de festa e que assenta num modelo próprio. Reformular toda a edificação do certame, de modo a que pudessem ser cumpridas todas as regras das autoridades de saúde, no entender deste município, seria também estar a fazer algo que não respeitaria a identidade deste evento, optando-se, assim, pelo seu adiamento para 2022.

“É intenção da Câmara de Aljustrel devolver, sim, esta iniciativa aos munícipes, aos inúmeros visitantes e aos diversos amigos do concelho, mas com todas as valências que a compõem, nomeadamente com o Espaço das Tasquinhas, com o Palco 1 e o Palco 2, com o Espaço Jovem, entre tantas outras”. “Por todos estes motivos, a Câmara de Aljustrel apela à melhor compreensão de todos e espera que em 2022 possa ser possível celebrar a Feira do Campo Alentejano condignamente e em segurança”.