O Baixo Alentejo, assim como todo o país e mundo, está a enfrentar o maior desafio de saúde pública de gerações, relativamente à pandemia Covid-19.
Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS e deputado eleito por Beja, vem, em comunicado, dizer que “é preciso somar vontades e acções para as soluções” e agradece aos profissionais que “com esforço e risco pessoal estão a garantir que bens e serviços essenciais não faltem”.
“O PS do Baixo Alentejo está, como sempre, na construção de soluções, no acompanhamento da situação no terreno e junto das autoridades, e com um trabalho incansável dos seus autarcas na afirmação do melhor do serviço público, com o foco nos que mais precisam de apoio, na geração de comportamentos individuais e comunitários adequados e na superação desta emergência”, lê-se no comunicado enviado às redações.
O Partido Socialista apela “ao sistema de distribuição para que assente a oferta de produtos frescos no escoamento da produção dos agricultores e produtores, numa valorização inequívoca dos produtos nacionais e da economia local”.
O deputado do PS afirma que “nem sempre o Mundo Rural tem tido a atenção que merece e devia ter. Quem trabalha no campo, produz animais ou pesca nas águas do oceano precisa do nosso apoio como cidadãos e consumidores. O estado certamente terá uma palavra, mas cada um de nós tem opções de consumo que pode orientar para os pequenos agricultores, produtores e pescadores”.
Pedro do Carmo diz, ainda que “o que menos importa é ter quem subtraia. Temos que mobilizar todos para conter esta pandemia. É tempo de ficarmos em casa, de confiarmos nas autoridades e de estarmos unidos”.
Covid-19: “É preciso somar vontades e acções para as soluções” diz Pedro do Carmo.