Covid-19: Jovens voluntários apoiam população idosa de Beringel

Um grupo de jovens de Beringel, com o apoio da Junta de Freguesia, decidiu disponibilizar-se para ajudar a comunidade idosa da freguesia, que é um dos grupos de maior risco, tendo em conta a propagação do novo vírus Covid-19.

A iniciativa destina-se apenas a residentes na Freguesia de Beringel, familiarmente isolados e sem outro tipo de resposta familiar ou suporte social, a pessoas com mais de 65 anos, a doentes crónicos e a pessoas em quarentena decretada por autoridades de saúde.

Osvaldo Faias, membro do grupo de voluntários, disse à Rádio Pax que os apoios que vão disponibilizar passam pela “ida às compras no supermercado, à farmácia e aos correios”.

A iniciativa conta com a parceria da Junta de Freguesia de Beringel que tem à disposição dos jovens voluntários uma carrinha para facilitar o trabalho do grupo.

Na Junta os jovens podem, também, imprimir “todos os documentos necessários” e “utilizar as instalações que necessitem”, quem o diz é Vítor Besugo, Presidente da Junta de Freguesia de Beringel.

“É para nós um grande orgulho ter os jovens em parceria com a Junta de Freguesia a apoiar esta população”, assume.