Covid-19: Mais de meio milhão de testes realizados em escolas

Covid-19: Mais de meio milhão de testes realizados em escolas

Desde a retoma da atividade letiva presencial, a 15 de março, já foram realizados mais de 500 mil testes à Covid-19, em escolas do sector público e do setor privado, o que representa uma taxa de positividade de 0,13%.

Na última semana, foram realizados mais 26 mil testes para deteção de SARS-CoV-2, a pessoal docente e não docente da Educação Pré-Escolar, do 1º ciclo, da chamada “Escola a Tempo Inteiro”.

No mesmo período, foram, igualmente, testados alunos e trabalhadores do ensino secundário, dos concelhos com uma taxa de incidência de mais de 120 casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias (lista de 28 de abril), conforme determinação da orientação base deste processo.

Em 26 mil testes realizados nos estabelecimentos de educação e ensino destes 35 concelhos, registaram-se 30 casos positivos, ou seja, uma taxa de positividade de 0,12%, mantendo os níveis que têm vindo a ser verificados desde o início do processo de testagem levado a cabo pelo Ministério da Educação.

A próxima etapa do processo de testagem decorre na próxima semana, novamente, nos estabelecimentos de educação e ensino dos concelhos com maior incidência de Covid-19, abrangendo o pessoal docente e não docente dos 2º e 3º ciclos do ensino básico.

Rádio Pax/ Lusa

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/11/2025
IPBeja celebra 46 anos de história, conhecimento e futuro
13/11/2025
Telhados pelo ar no distrito de Beja
13/11/2025
Mau tempo: Proteção Civil registou 415 ocorrências entre as 00:00 e as 08:00
13/11/2025
Operação da GNR de Beja termina com 19 detidos
13/11/2025
Rastreio do Cancro da Mama regressa a Mértola
13/11/2025
Anjos na passagem de ano em Beja
13/11/2025
Baixo Alentejo apresenta Plano Local de Saúde 2030
Diabetes
13/11/2025
Alentejo era a região do país com mais diabéticos registados em 2024