Covid-19: PSD pede transparência no número de casos por concelho no Distrito de Beja

O Presidente da distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, pediu ao Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo “transparência” relativamente à identificação do número de casos por Covid-19 por concelho no Distrito de Beja.

Para Gonçalo Valente “o facto de estarem a ser revelados apenas os dados absolutos, suprimindo os dados relativos, é motivo de preocupação”.

Em seu entender “a verdade deve ser libertadora […] e a transparência pode contribuir para mitigar a intranquilidade e o clima de desconfiança que as pessoas vivem hoje”.

“Acreditamos que a responsabilidade de cada um, aumenta de acordo com o seu grau de informação e sob esse desígnio, vimos por este meio apelar para que, esta Administração regional repense a sua política de actuação e dê a conhecer diariamente a evolução que o Covid-19 vai sofrendo no nosso Distrito”, refere Gonçalo Valente na nota enviada ao Presidente da (ARS) do Alentejo.

“O que aqui está em causa é a proteção e segurança das pessoas, a omissão de dados nunca foi nem deve ser solução para os problemas que nos surjam, logo, e de acordo com o supra citado, vimos por este meio requerer a divulgação diária dos dados relativos em todos os Concelhos do Distrito de Beja” lê-se ainda no documento.