“Dê troco a quem precisa” angariou 964 euros

A campanha “Dê troco a Quem Precisa” esteve a decorrer nas farmácias portuguesas, entre 4 de Novembro e 24 de Dezembro. Em Beja foram angariados mais de 2 mil donativos, o que representa um apoio monetário de 964 euros.

No total foram feitos 45. 806 donativos, o que representa uma ajuda monetária de mais de 25 mil euros provenientes de 526 farmácias aderentes à iniciativa.

Nos distritos de Beja, Coimbra, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu, os portugueses foram convidados a doar o troco resultante das compras efectuadas nas farmácias.

O montante angariado foi integralmente aplicado no fundo solidário, usado em exclusivo para a compra de medicamentos dos beneficiários identificados pelo programa.

A campanha “Dê troco a Quem Precisa”, iniciativa do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento permitiu que mais 255 pessoas carenciadas fossem integradas no fundo solidário.

Este programa “conta actualmente com mais de 3 mil beneficiários em situação carenciada e ambiciona ajudar 25 mil pessoas até final deste ano”, refere a Associação Dignidade, entidade dinamizadora do Programa abem.

A campanha “Dê Troco a Quem Precisa” regressa às farmácias de todo o país de 14 a 25 de Maio.