A delegação distrital de Beja da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias leva hoje à reunião o Conselho Directivo da Associação os problemas sentidos pelas populações do Litoral Alentejano.
Vítor Besugo, presidente da Delegação Distrital de Beja, encontrou-se com os presidentes das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, S. Teotónio e Longueira/Almograve.
Do encontro saíram preocupações com o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Colos, que serve as localidades de Colos, Vale de Santiago, São Martinho das Amoreiras e Relíquias.
De acordo com a ANAFRE, a Caixa Geral de Depósitos, tendo estatuto de banco público, “não pode jamais abdicar da sua missão de garantir um serviço público de proximidade”.
Vítor Besugo, presidente da Delegação Distrital de Beja da ANAFRE, alerta que as populações ficam sem qualquer alternativa “num raio de dezenas de quilómetros”.
A prospecção petrolífera na costa alentejana, que culminou com a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente de dispensar o estudo de impacto ambiental do furo na bacia do Alentejo, é outra das questões na agenda da reunião do Conselho Directivo da ANAFRE.