Descarbonização da pecuária nacional em debate na Ovibeja

“Gestão Pecuária Activa para a Neutralidade Carbónica” é o mote da Conferência que será promovida pelo Monte do Pasto e a Associação dos Agricultores do Sul (Acos) no dia 24 de Abril, primeiro dia da Ovibeja.

A iniciativa conta com a participação de especialistas em diversas matérias relacionadas com os processos de descarbonização das explorações pecuárias portuguesas.

No primeiro painel, cinco oradores apresentarão “contributos para um compromisso entre a racionalidade económica e a sustentabilidade ambiental na pecuária portuguesa”, seguindo-se um debate moderado por Eduardo Diniz, Director Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, Ministério da Agricultura.

No segundo painel, cinco representantes da actividade pecuária debaterão “os desafios e oportunidades para uma pecuária competitiva e sustentável em territórios do interior”.

A abertura do evento estará a cargo de Clara Moura Guedes, CEO do Monte do Pasto e o encerramento caberá a Claudino Matos, Diretor-Geral da Associação dos Agricultores do Sul (ACOS).