No final do mês de maio estavam inscritos, no centro de emprego de Beja, 983 indivíduos, menos 204 do que em igual mês de 2021. Os números são do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Comparativamente com o mês anterior de abril, foram registadas, em maio passado, menos 114 inscrições.
Em maio o desemprego, no concelho de Beja, atingia 480 homens e 503 mulheres. A maioria procurava um novo emprego.
Do total de desempregados, 153 tinham menos de 25 anos; 220 tinham entre 25 e 34 anos; 404 entre os 35 e os 54 anos e 206 mais de 55 anos.
O desemprego atingia, maioritariamente, indivíduos com o Ensino Secundário.
No concelho de Beja 125 desempregados possuíam o ensino superior.
De acordo com o IEFP, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego do Alentejo caiu 9,3% em maio passado, face ao mês anterior de abril. Comparativamente a maio do ano passado o desemprego recuou, na região Alentejo, 22,1%.