Despiste de pesado em Ourique mata camionista

O motorista de um camião de mercadorias morreu esta quinta-feira na sequência de um acidente no Itinerário Complementar (IC) 1, na zona do Cerro das Minas, perto da localidade de Panoias, concelho de Ourique.
A viatura, onde seguia sozinho, despistou-se a seguir a uma curva, embateu violentamente numa arvore de grande porte, incendiando-se de seguida.
Henrique Ferreira foi encontrado carbonizado e encarcerado no interior do veículo pesado.
O alerta para o acidente foi dado às 08h41.
O homem, de 60, residente no Montijo, transportava produtos alimentares e seguia no sentido norte/sul, com destino ao Algarve.
O camionista trabalhava para a empresas de transportes Luís Simões.
O incendio no camião alastrou-se à berma da estrada. As chamas foram rapidamente extintas pelos bombeiros com ajuda de um helicóptero que estava estacionado em Ourique.
O transito esteve cortado neste troço do IC1 cerca de hora e meia. Perto das 11:00 horas passou a ser feito de forma alternada em apenas uma via. Só perto das 13:00 horas, depois dos bombeiros procederem á limpeza da via, é que o transito foi totalmente restabelecido.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.
Foram mobilizados para o local, além da GNR, 27 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros de Ourique, Aljustrel e Alvalade do Sado.