Dezassete instituições de Beja autorizadas a beneficiar da consignação do IRS

No concelho de Beja são 17 as instituições a quem pode consignar uma parte do seu IRS. Desta forma encaminha uma fatia do imposto a favor do Estado para uma organização local a quem reconhece mérito social.

A lista de entidades a quem pode atribuir os 0,5% do IRS liquidado é muito extensa. No concelho de Beja são 17 as Instituições a quem pode consignar o IRS sem qualquer custo.

Integram a lista: os Bombeiros de Beja, a Associação Recolher e Dar, a Associação Sementes de Vida, a Cáritas de Beja, a Casa do Estudante, o Centro de Paralisia Cerebral de Beja, o Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, o Centro Paroquial e Social do Salvador, o Centro Social e Cultural da Imaculada Conceição da Salvada, o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz de Albernoa, o Centro Social de Nossa Senhora da Graça, a Cercibeja, o Coro de Câmara de Beja, a Fundação Manuel Gerardo de  Sousa e Castro, a Liga dos Amigos do Hospital de Beja, a Santa Casa da Misericórdia de Beja e a Sociedade Filarmónica Capricho Bejense.

Os contribuintes que pretendam ajudar algumas destas instituições devem preencher, no modelo 3 do IRS, o campo 1101, do quadro 11, com o número de contribuinte da respetiva entidade.