Diogo Nascimento é o novo presidente do conselho de administração da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), sucedendo no cargo a Simone Pio, confirmou o próprio à agência Lusa.
As eleições dos novos órgãos sociais da AgdA tiveram lugar na segunda-feira na sede da empresa, em Beja, com Diogo Nascimento a ser o indicado para liderar a empresa.
O novo conselho de administração da AgdA integra ainda, como vogais executivos, Patrícia Palma e Jorge Rosa, enquanto Maria de Fátima Marinheiro e Álvaro Beijinha foram eleitos como vogais não executivos.
Natural de Beja, Diogo Nascimento tem 51 anos é formado em Engenharia Florestal. Era responsável pela Direção de Gestão do Património da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e administrador não executivo na Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
A AgdA tem como acionistas o grupo Águas de Portugal e a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo, constituída por 20 câmaras municipais dos distritos de Beja, Évora e Setúbal.
Rádio Pax/Lusa