Director Nacional da PSP preocupado com parque automóvel (COM VÍDEO)

Valente Gomes deslocou-se à capital do baixo Alentejo em “visita de trabalho” com o objectivo de “conhecer as instalações do comando e as condições de trabalho da PSP do distrito”.

Na deslocação estiveram em cima da mesa temas como o parque automóvel da Polícia de Segurança Pública. Este é um dos problemas que afecta a generalidade dos comandos de Polícia do país e o de Beja não é excepção. Valente Gomes diz que esta é uma preocupação sua. Para além do parque automóvel, as instalações a nível nacional e a melhoria da capacidade operacional da PSP são outras questões que preocupam o Director Nacional da Polícia.

Valente Gomes afirmou que a PSP e o Ministério da Administração Interna (MAI) estão a trabalhar no sentido de “imprimir, este ano, um ritmo importante para melhorar quer o parque automóvel quer as instalações a nível nacional”.

Esta semana foi também divulgado o relatório anual de segurança. O documento
dá conta de um aumento da criminalidade violenta e grave, em especial em

distritos do interior do país. Ainda assim, no caso de Beja “houve uma descida muito significativa” neste tipo de criminalidade, afirmou o Director Nacional da PSP. Paulo Valente Gomes mostrou-se “satisfeito” com este resultado.

A vinda do Director Nacional da PSP ao comando de Beja contemplou ainda uma visita às instalações da antiga Escola Primária do Salvador, local que carece de obras para que o comando distrital da PSP ali venha a concentrar todos os meios, nomeadamente as esquadras de polícia, de investigação criminal e de trânsito, serviços que actualmente estão dispersos por vários edifícios de Beja. Até ao momento não há qualquer prazo indicado para a resolução deste assunto.