A Direção Regional de Beja do STAL – sindicato que representa os trabalhadores da Administração Local – reuniu-se com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), com o objetivo de “continuar a acompanhar as questões dos trabalhadores da EMAS”.
Na passada segunda-feira realizou-se uma reunião com a Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições de Trabalho, tendo como objetivo solicitar informações sobre os processos de denúncia, apresentados por este Sindicato, relacionados com situações verificadas na empresa EMAS.
De acordo com o comunicado do STAL, são questões relacionadas com condições de saúde e segurança no trabalho, clarificação de algumas reclassificações das funções dos trabalhadores e o pagamento da progressão salarial retirada no ano de 2018.
Na sequência desta reunião, o STAL acredita “que este processo poderá ter o seu término durante o próximo mês e, com isto, salvaguardar os direitos dos trabalhadores da EMAS”.
O sindicato destaca, ainda, que foi apresentada à Administração da EMAS, a carta reivindicativa para 2022, aprovada em plenário de trabalhadores, onde os mesmos pretendem valorizar os salários e renegociar o Acordo de Empresa existente.