Distrito de Beja celebra Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados celebra-se, esta sexta-feira, um pouco por todo o distrito de Beja.

A Câmara de Vidigueira preparou um programa especial nos restaurantes e alojamentos do concelho, para esta noite. Sob o lema “Vidigueira dos Amores”, as propostas passam por jantar num dos restaurantes e por passar a noite num dos alojamentos, aderentes à iniciativa.

Ainda na Vidigueira, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito oferece uma visita à Casa das Talhas com direito à prova de dois vinhos.

Também o Museu de Vidigueira tem patente, até dia 2 de Março, a exposição “Amor com Arte”, com trabalhos realizados com os alunos do 1º e 2º ano do Agrupamento de Escolas de Vidigueira.

Em Aljustrel a data é assinalada através da iniciativa “O Amor que se Canta e se Conta”, destinando-se, hoje, aos utentes dos lares e centros de dia do concelho.

Este é um espectáculo que “junta a leitura de poemas e de cartas de amor à música”, “sempre acompanhados pelas notas harmoniosas do cante a vozes e guitarras”.

A iniciativa esteve ontem no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel.

Para comemorar o dia, o Município de Almodôvar promove uma tarde “muito romântica” na Praça da República, onde os casais podem esperar “algumas surpresas”.

O Município propõe que os casais tirem uma fotografia na “moldura de São Valentim” para ganharem um brinde.

Os casais podem, ainda, participar no passatempo “São Valentim em Almodôvar” e ficar habilitados a “uma noite numa unidade de turismo rural do concelho”.

Também Alvito festeja este dia com “O Sapo Apaixonado”,  uma animação de leitura que tem lugar na Biblioteca Municipal de Alvito pelas 16 horas.