Distrito de Beja tem 18 empresas com Estatuto PME Excelência

“O Estatuto de PME (pequenas médias empresas) Excelência foi conquistado, em 2017, por 18 empresas do distrito de Beja, o dobro daquelas que foram premiadas o ano passado”, anuncia, o IAPMEI- Agência para a Competitividade, em nota de imprensa.

“Beja foi o distrito que contou com o maior aumento, seguindo-se Santarém e a Região Autónoma da Madeira. (…) Em conjunto, as 18 empresas são responsáveis por 650 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 69 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 19,1% em relação ao ano anterior”, frisa o IAPMEI.

Nuno Mangas, presidente da Agência para a Competitividade refere que para esta distinção “contribuiu o bom desempenho [das empresas do distrito], que ao longo do ano de 2017 tiveram” um resultado “acima da média e superior ao ano anterior”.

Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objetivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.

Nuno Mangas explica em que consiste a distinção PME Excelência.