Doze famílias de Moura já integram Rede Solidária do Medicamento

A Câmara de Moura assinala hoje o “Dia abem 2018”, que pretende comemorar o segundo aniversário do Programa “abem – Rede Solidária do Medicamento”.

Desde Março deste ano, altura em que a Câmara celebrou um protocolo com a Dignitude, que a iniciativa se encontra disponível em todo o concelho.

Até ao momento foram entregues cartões de beneficiário a 12 famílias do concelho, havendo um total de 18 pessoas a usufruir deste apoio. Há ainda 19 processos a aguardar documentação.

Os beneficiários são pessoas, de todas as idades, que se encontram numa situação de carência económica e não conseguem comprar os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

“A cada beneficiário é atribuído um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia (aderente) do país, sem mais burocracias e com a dignidade que merece” revela a autarquia.

Álvaro Azedo, presidente do Município, sublinha a importância do programa e lembra que a Rede Solidária do Medicamento chegou em 2017 a Moura através de um protocolo com a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, da qual era presidente.