Quatro detenções foram feitas por condução em estado de embriaguez, 3 por falta de habilitação legar para conduzir, 1 por resistência e injúrias a um militar da GNR, 1 por devassa por meio informático e 3 por cumprimento de mandado de detenção.
Nos dados operacionais da última semana enviados à Rádio Pax, a GNR dá conta ainda de 3 casos de violência doméstica, 4 de ofensas à integridade física, 8 de injúrias e ameaças e 1 por homicídio por negligência em acidente de viação. Contra o património registaram-se 23 crimes de furto, 2 de roubo, 1 de burla e 7 de dano. Há também registo de 11 crimes de incêndio florestal, 4 de condução sob o efeito do álcool, 1 de condução perigosa de veículo automóvel. Cinco pessoas foram indiciadas por condução de veículo sem habilitação legal, uma por crime relativo à caça, uma por maus-tratos a animais e outra por crime relativo aos direitos de autor. Contra o estado registou-se um crime de resistência e coacção sobre funcionário.
Na última semana, o Comando Territorial de Beja da GNR controlou mais de 3 mil e 100 veículos e mil e 600 condutores no âmbito de acções de fiscalização rodoviária.
De 13 a 19 de Julho, foram detectados 121 casos de excesso de velocidade e 14 de excesso de álcool no sangue. Ainda quanto às ocorrências nas estradas da área de responsabilidade da GNR de Beja, aconteceram 32 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 mortos, 1 ferido grave e 10 feridos leves.