“É Natal em Beja” arranca hoje até 8 de janeiro

Arranca hoje, prolongando-se durante um mês, o programa “É Natal em Beja”, que visa a promoção e dinamização do comércio local. Também, nesta quarta-feira, é ligada a iluminação de Natal na cidade.

Entre as várias atividades promovidas, destaque para a Chegada do Pai Natal esta quarta-feira, dia 8, das 15:00 às 17:30 horas, o Mercado de Natal no próximo fim-de-semana, dias 11 e 12, e a grande aposta na animação de rua.

A Câmara de Beja refere que a “Casa do Pai Natal é o epicentro da iniciativa que anima o centro histórico” da cidade e “convida a que as compras de Natal aconteçam no comércio local”.

Este ano, de 9 a 31 de dezembro, entre as 16:00 e as 19:00 horas, é possível desfrutar de um passeio de Tuk Tuk, que deve ser agendado na Casa do Pai Natal ou através do email turismo@cm-beja.pt.

Durante todo o mês, há atuações de bandas de música e outras animações de rua, exposições, o concurso de montras e de fotografia e a iluminação de Natal.

A autarquia realça que “em toda a programação” foram adotadas “medidas de prevenção de riscos associados à pandemia”, por exemplo, “a chegada do Pai Natal percorre um amplo percurso pelo Centro Histórico, que permite que todos possam assistir em segurança”.

Recorde-se que as oficinas e espetáculos para crianças com menos de 12 anos foram cancelados.

Assim, o já tradicional Mercado de Natal vai regressar ao centro da cidade num formato reduzido de dois dias, (11 e 12 de dezembro) das 10:00 às 17:30 horas, no sentido de garantir a realização de uma iniciativa que muito tem contribuído para promover o comércio e produtores locais.

A partir de hoje, a Câmara Municipal de Beja, volta a investir na iluminação alusiva à época natalícia, decorando as principais artérias comerciais.

As declarações são de Paulo Arsénio, presidente da autarquia bejense.

O autarca realça que, apesar, da grande parte das iniciativas integradas na campanha de Natal começarem hoje, desde o início deste mês, já estão a decorrer outras, como a distribuição de cupões em compras no comércio local, a gratuitidade por três horas nos estacionamentos subterrâneos e a música natalícia pelas ruas.