EDIA arrenda terrenos em 13 concelhos do Alentejo

0

A EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva, está a disponibilizar vários terrenos no Alentejo.  As parcelas estão localizadas nos concelhos de Alandroal, Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa e Vidigueira.

De acordo com a empresa que gere Alqueva, o contrato de arrendamento a celebrar, terá a duração de 11 meses, com início a 1 de outubro de 2021 e fim a 31 de agosto de 2022.

Os interessados deverão identificar quais as parcelas que pretendem arrendar e qual o valor que atribuem por hectare (há), tendo como base os montantes que constam no edital do arrendamento.

As propostas deverão ser apresentadas em carta fechada até às 18 horas do próximo dia 3 de setembro, nas instalações da sede da EDIA, em Beja.

Os prédios a arrendar serão atribuídos preferencialmente aos proponentes que comprovem possuir o estatuto de Agricultura Familiar; o estatuto de Agricultor/produtor de Agricultura Biológica Certificado; ou o estatuto de Jovem Agricultor.