EDP entregou viatura aos Bombeiros de Moura

A EDP Distribuição entregou, esta semana, uma viatura de prevenção aos incêndios florestais à Associação de Bombeiros Voluntários de Moura.

Esta iniciativa, inserida no programa “Doar para Proteger”, tem como objetivo apoiar instituições que desenvolvem atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação.

A entrega desta viatura insere-se no programa anual de doação de viaturas da EDP Distribuição, estabelecido para o ano de 2020, que totaliza 16 viaturas pertencentes à sua frota, num valor de investimento de cerca de 150 mil euros.

Este programa vai na sua quarta edição e já doou 85 viaturas que têm permitido colmatar necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente, bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servem.

A cerimónia, que teve lugar no quartel da Associação de Bombeiros Voluntários de Moura, contou com a presença de João Torres, Presidente da EDP Distribuição e de António Sanches, Joaquim Rosado e Luís Freitas da EDP Distribuição. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, do presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Moura, Manuel Catarrunas e do Comandante dos Bombeiros, Carlos