Educação Ambiental abrange mais de 300 alunos no Alentejo

Cerca de 325 jovens, com idades entre os 10 e os 18 anos, participaram em várias ações de educação e sensibilização ambiental, promovidas pelo projeto Guardiões e que se realizaram nas escolas de Alcácer do Sal, Nisa e Vidigueira.

Estas iniciativas pretendem “alertar e consciencializar os alunos para a importância da adoção de comportamentos ambientais responsáveis”, sublinha o projeto Guardiões.

Com estas ações de sensibilização, o projeto Guardiões enaltece a importância da ciência e da educação na resolução de vários problemas relacionados com as alterações climáticas.

Em paralelo, os participantes aprendem a adotar comportamentos amigos do ambiente e a tomar decisões mais sustentáveis de forma a atenuar o impacto desta problemática.

Jorge Martins, coordenador do projeto Guardiões, destaca a missão desta iniciativa que pretende formar guardiões que sejam “exemplo de intervenção na defesa do ambiente e da sustentabilidade”.

O projeto Guardiões surge da parceria entre o Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC).