Elza Pais está hoje em Beja. A recandidata a presidente das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) apresenta no Centro UNESCO, em Beja, as linhas orientadoras do seu programa.
A iniciativa tem confirmadas as presenças de Marisa Saturnino, Diretora da Campanha; Ana Horta e António José Brito, Mandatários Distritais; e Conceição Casa Nova, presidente da Comissão de Honra.
A apresentação da candidatura está marcada para as 18 horas.
A candidata Teresa Fragoso apresentou no início desta semana a sua candidatura à presidência das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, na Casa da Cultura, em Beja.
Durante a apresentação, a candidata defendeu que é importante “implementar uma estratégia para fazer face aos riscos reais de retrocesso que o crescimento dos partidos de extrema direita traz, relativamente aos direitos das mulheres e aos direitos humanos […]”.
Teresa Fragoso realçou ainda que “a estrutura das Mulheres Socialistas faz todo o sentido na medida que se continua a verificar uma sub-representação feminina nos vários órgãos nomeadamente na Assembleia da República, no Governo, em cargos de liderança a nível autárquico, onde ainda não atingimos os 40% de representação, considerados como limiar mínimo de representação de cada um dos sexos”.