O “reforço das boas práticas para o uso eficiente da água”, a “mitigação dos efeitos das alterações climáticas e a aposta nos processos de economia circular” voltam a ser os pontos chaves da EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, para mais um ano lectivo.
A EMAS, através do projeto Heróis da Água, “tem contribuído ao longo dos últimos sete anos para a sensibilização e educação ambiental da comunidade educativa, apostando nas gerações mais novas, de forma a construir um futuro mais sustentável”, explica a Empresa.
Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS disse à Rádio Pax que os Heróis da Água vão continuar.
Este ano há novidades. Sem adiantar muito, Rui Marreiros, anuncia um novo projecto que vai “aglutinar todas as experiências e conhecimentos adquiridos ao longo dos tempos [comcomunidades escolares]”.
Este novo desafio vai “reforçar o quadro de participação de orçamento participativo”, ao mesmo tempo que “amplia a relação à comunidade”.
A EMAS vai estar mais próxima dos clubes e associações desportivas que trabalham com as crianças até aos 12 anos, para “abrirem uma nova frente de trabalho na área da sensibilização ambiental, explicou Rui Marreiros.
Outra das novidades para este ano letivo, é a personagem Francisca, a nova amiga do Splash, a mascote do projeto de sensibilização ambiental dos Heróis da Água.