EMAS de Beja conclui trabalhos no Reservatório da Conceição

A EMAS de Beja revela que estão concluídos os trabalhos que visaram a remoção dos arbustos da cobertura do Reservatório da Conceição.

Entre os dias 7 e 8 de fevereiro, a EMAS, com o apoio da Câmara Municipal de Beja, procedeu à remoção dos arbustos instalados na parte superior do Reservatório da Conceição, espaço contíguo ao Museu Regional Rainha D.ª Leonor.

Carla Cavaco, administradora executiva da EMAS, explica que “na sequência da última higienização do reservatório, verificou-se a existência de fissuras na cobertura de ambas as células do mesmo provocadas pelas raízes dos arbustos, o que poderia, brevemente, comprometer a qualidade da água distribuída devido a infiltrações”.

Além disso, acrescenta que “o facto de o espaço estar a ser alvo de utilizações indevidas em termos de condições higiénicas, entre outras”.

O Reservatório da Conceição serve cerca de metade da população de Beja. Nesse sentido, Carla Cavaco realça ser fundamental garantir a qualidade da água e a salvaguarda da saúde pública dos munícipes.