EMAS desenvolve campanhas para controlo de pragas

A EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja desenvolveu um plano anual para o controlo de pragas nas redes de drenagem de águas residuais e pluviais, atendendo à necessidade de controlar a proliferação de roedores e insectos em perímetro urbano.

Neste sentido estão planeadas realizações de campanhas preventivas periódicas ao longo do ano. Serão também realizadas campanhas extraordinárias, sempre que necessário.

As campanhas abrangem todas as redes de drenagem do concelho de Beja, com especial enfoque para as zonas identificadas como prioritárias, tendo como base o diagnóstico e levantamento de necessidades realizado pelos serviços operacionais da EMAS e pelas participações dos munícipes.

Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS explica que o principal objectivo destas campanhas é “diminuir eventuais proliferações de pragas que possam sair das redes de águas”.

Os procedimentos a adoptar foram explicados à Rádio Pax pelo administrador executivo.

As campanhas de controlo de pragas serão realizadas pela EMAS, em conjunto com uma empresa especializada, cumprindo os princípios preconizados pela Organização Mundial de Saúde denominada por Gestão Integrada de Pragas (GIP).