EMAS premeia alunos das escolas

“Desafiando as alterações climáticas” foi o mote da iniciativa lançada às escolas do concelho, no âmbito do projecto Heróis da Água, promovido pela EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.

O objectivo foi “promover uma cidadania global activa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável”, refere a empresa.

As escolas, maioritariamente do ensino básico, aderiram ao desafio através da realização e apresentação de trabalhos criativos sobre a temática.

Esses trabalhos são agora premiados pela EMAS.

Rui Marreiros, administrador executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja salienta que esta distinção “é um agradecimento aos alunos que aderiram à iniciativa, mas também um reforço positivo, no final do ano escolar, para reconhecer o empenho e a dedicação que os jovens tiveram com o projecto [Heróis da Água].

Os trabalhos estão patentes ao público, até ao próximo dia 15 de Junho, no espaço H2O da ESTIG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.

“A exposição é uma das acções dos programas ECO-escolas deste estabelecimento de ensino e da ESE – Escola Superior de Educação de Beja, do qual a EMAS integra os respectivos conselhos, de forma a também consciencializar para a causa e fazer a ligação do projecto Heróis da Água junto dos alunos do ensino superior”, refere a mesma entidade.

O administrador executivo da empresa disse também, em declarações à Rádio Pax que “o reconhecimento dos trabalhos só faz sentido se forem avaliados por toda a comunidade”.

A população pode também votar através das redes sociais.