EMAS: “problemas de liquidação de facturas, só em situações extremas” diz Rui Marreiros

A EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja tem em vigor, desde o dia 6 de Março, o seu Plano de Contingência como forma de combater o novo Coronavírus.

Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS, disse que “a EMAS está a acompanhar a situação e vai garantir que não exista problemas em termos de infraestruturas ou abastecimento de água”.

Questionado sobre a possibilidade de flexibilidade nos pagamentos das facturas da água, como medida de apoio à população que neste momento vê o País em estado de Alerta, Rui Marreiros afirma que “só em situações extremas é que poderá haver problemas ao nível de liquidação de facturas”.

Rui Marreiros, frisa ainda que “a grande preocupação da EMAS é manter o fornecimento de água”.

Recorde-se que, como medidas preventivas, foram cancelados os trabalhos de IPP- Iniciativa de Participação Pública, visitas ao palacete da água e todas as actividades que estavam previstas para o dia Mundial da Água.

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja recomenda, ainda, a população “a privilegiar o contacto telefónico, email e restantes plataformas digitais, como é exemplo o Balcão Digital, para a resolução de questões relacionadas com os serviços, substituindo assim o atendimento presencial nas instalações”.