EMAS resolve constrangimentos no abastecimento ao Bairro das Flores

Esta intervenção vai melhorar a qualidade do serviço de fornecimento de água aos munícipes, uma vez que o actual abastecimento tem origem numa captação subterrânea pouco profunda, o que em períodos de seca poderá provocar constrangimentos.

A EMAS vai construir uma nova conduta de ligação entre o Bairro dos Coitos e o Bairro das Flores, com aproximadamente 2 quilómetros.

Segundo a empresa, “esta alteração no sistema de abastecimento, permitirá optimizar o funcionamento da rede dos dois bairros em termos de pressões e simultaneamente irá disponibilizar um maior caudal ao marco de água existente para o combate a incêndios”. 

A nível ambiental a obra também terá um impacto significativo, uma vez que irá conduzir à diminuição do número de roturas e perdas de água.

O investimento ronda os 56 mil euros e insere-se no Plano Estratégico de intervenções até 2020, explica Alexandre Leal, administrador da EMAS.

A EMAS frisa que tudo fará para “garantir o abastecimento de água à população, limitando as interrupções aos períodos estritamente necessários à realização das ligações”.