EMAS substitui ramais domiciliários em Santa Vitória

A EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja já está a realizar os trabalhos de substituição de conduta e respetivos ramais domiciliários na Rua da Estação, em Santa Vitória, no concelho de Beja.

A obra vai substituir “150 metros da conduta de abastecimento e os respetivos ramais domiciliários, bem como a instalação de válvulas de seccionamento que permitirão uma sectorização mais eficiente em caso da necessidade de manutenção da rede”, explica a empresa.

A EMAS explica que a rede de água “apresentava um índice de roturas superior ao desejável”, sendo por isso, importante proceder à intervenção, “no sentido de conseguir um melhor desempenho ao nível da operação e manutenção, melhorando a qualidade do serviço prestado aos consumidores”.

Rui Marreiros, administrador executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja refere que a intervenção com um custo previsto de 28 mil euros pretende eliminar as ocorrências de roturas com especial incidência nesta secção da rede e que afetavam a qualidade do serviço de abastecimento de água.

A intervenção faz parte da candidatura aprovada ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos 2014/2020, sobre o tema de operação: “Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição de Água de Beja.