A Zona Industrial de Aljustrel foi o local escolhido pela EPIROC, uma empresa fundada na Suécia, para a instalação de uma oficina direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira, num terreno com uma área de quase 9 mil metros quadrados.
O município de Aljustrel frisa, em comunicado, a sua satisfação pela “preferência desta empresa de dimensão mundial por este território, uma vez que, o seu estabelecimento irá contribuir para o reforço do tecido empresarial e para a criação de emprego”. As declarações são de Nelson Brito, presidente da autarquia.
A oficina assume-se como edifício central do conjunto, sendo constituída por 4 baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas, existindo ainda uma outra zona de trabalho, onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas.
Já os escritórios serão instalados junto à oficina, com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores. Estão previstas zonas de trabalho para os técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos.
Está, igualmente, prevista uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, bem como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.