Enfermeiros da ULSBA já não são discriminados diz SEP

O SEP- Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, vem em nota de imprensa congratular a decisão da actual administração da ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que “regularizou a discriminação que existia” entre os enfermeiros com CIT- Contrato Individual de Trabalho e os profissionais com CTFP- Contrato de Trabalho em Funções Públicas.

Até então, os enfermeiros com CIT recebiam o “suplemento remuneratório do turno da tarde, apenas a partir das 22 horas” (…) quando a lei determina, que esse suplemento deve ser pago “após as 20 horas”, algo que já acontecia com os enfermeiros com CTFP.

A decisão da Unidade Local de Saúde, em efectuar os pagamentos dos suplementos a partir das 20 horas, a todos “os enfermeiros independentemente do vínculo (…) vem diminuir a discriminação” que existia entre os profissionais de saúde, refere o SEP em nota de imprensa.

Celso Silva, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, acusa a antiga administração da ULSBA de discriminar os enfermeiros. Em seu entender, era algo que “não estava correcto”.