Entidade Regional de Turismo apresenta resultados da estruturação do enoturismo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Comissão   Vitivinícola   Regional   Alentejana, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana apresentam hoje os resultados do projecto “Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo no Alentejo e Ribatejo”.

O projecto pretendeu, segundo os promotores, “dinamizar a interacção entre os diferentes agentes da oferta regional associados à fileira do Vinho, levando à partilha de experiências e boas práticas entre as PME que já trabalham com sucesso o produto enoturismo e aquelas que ainda o apresentam num estado inicial/embrionário”.

A estruturação do enoturismo teve como meta, qualificar as empresas, da fileira dos Vinho, “criando um cluster sólido de PME com oferta estruturada de soluções de enoturismo de qualidade consistente e integrada, capaz de atrair cada vez visitantes por via deste produto turístico”, segundo os promotores.

Deste projecto resultou a criação de filmes e de um Guia dos enoturismos que existem na região.

A apresentação dos resultados do projecto “Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo no Alentejo e Ribatejo” tem lugar, esta tarde, na ViniPortugal, Sala Ogival de Lisboa.