Entrevista: António Barros

Feira do Porco Alentejano com um papel muito importante

A Feira do Porco Alentejano tem um papel essencial na economia do concelho de Ourique, considera António Barros. O presidente da Junta de Freguesia de Ourique falou à Rádio Pax das expetativas em relação à edição deste ano do certame e da sua importância para a economia local.

Quais são as expetativas do presidente da Junta de Freguesia de Ourique em relação à XI Feira do Porco Alentejano?

As expetativas são as melhores. A Feira tem vindo, ao longo dos anos, a consolidar-se e é já uma imagem de marca do concelho de Ourique. Os milhares de pessoas que visitam esta feira, todos os anos acabam também por contribuir para o desenvolvimento da economia local. Este é um aspecto muito positivo, porque nestes dias comerciantes e empresarios beneficiam com este evento. O programa deste ano parece-me bastante apelativo e por isso considero que Ourique vai estar, mais uma vez, em destaque nesta Feira do porco Alentejano.

O certame contribui para a promoção da região e da sua economia?

Sim. Esta feira tem um papel muito importante na promoção e divulgação do concelho de Ourique, da sua economia e na valorização dos produtos do porco alentejano. Esta visibilidade beneficia a todos, produtores, criadores, empresarios, comerciantes do concelho. Por um lado os produtores e criadores, por exemplo tem aqui uma oportunidade de mostrar e promover os seus produtos que são de excelência, por outro os comerciantes e empresarios da área da hotelaria e restauração contam com um maior movimento nestes dias. Portanto a feira acaba por ter um papel significativo na economia do concelho de Ourique.