ERT Alentejo satisfeita com reforço de 10M€ dado ao sector

ERT Alentejo satisfeita com reforço de 10M€ dado ao sector

O Governo reforçou com mais 10 milhões de euros a linha de apoio às micro e pequenas empresas de Turismo, para minimizar o impacto da Covid-19 na sua atividade. A medida é aplaudida pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo.

O despacho publicado em Diário da República recorda que, em março de 2020, foi “criada a Linha de Apoio à Tesouraria das Microempresas do Turismo – Covid-19, destinada a minimizar o impacto económico da pandemia nas empresas do setor”.

Depois de um conjunto de ajustamentos e reforços de dotação, a evolução da pandemia vem demonstrar que a procura por este instrumento de apoio se mantém constante, refere o diploma.

Uma vez atingida a taxa de compromisso de 99%, que representou um financiamento de mais de 138 milhões de euros, o Governo decidiu assegurar um novo reforço da dotação global da linha de 10 milhões de euros.

O despacho entra, em vigor, esta quarta-feira, dia 11. Vítor Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo mostra-se satisfeito com este reforço financeiro atribuído ao sector.

O responsável afirma, contudo, que a grande preocupação é “saber como é que as empresas vão estar quando acabarem os apoios”.

A linha de apoio resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal e 12 instituições de crédito (Abanca, Bankinter, BPI, BPG, CCAM, CGD, Eurobic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores e Santander), que partilham o financiamento a conceder.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alentejo
16/01/2026
“Quase metade dos autarcas diz não”: PCP fala em protesto histórico nas eleições da CCDR Alentejo
Turismo
16/01/2026
Alentejo à conquista dos grandes mercados turísticos europeus 
16/01/2026
Assembleia Municipal de Serpa aprova Regimento “inovador”
Presidenciais
16/01/2026
Beja: Mais de 118 mil eleitores inscritos para as Presidenciais
15/01/2026
Gonçalo Valente quer “Ouvir, de Odemira a Barrancos”
Ourique
15/01/2026
Concurso para habitação em Ourique fica deserto e autarquia vai avançar sem financiamento garantido
S. Teotónio
14/01/2026
Nova Estação de Tratamento de Água de São Teotónio com investimento de 13,6 ME
14/01/2026
AMGAP discute futuro da gestão pública da água com Ministra do Ambiente