ERT apresenta boas práticas de enoturismo

A Turismo do Alentejo / Ribatejo prossegue com a realização de workshops, no âmbito do projecto “Organização, Estruturação e Produção Empresarial no Enoturismo no Alentejo e Ribatejo”.

A segunda iniciativa decorre, hoje, sob o tema “A realidade do Enoturismo em Portugal”. Vão ser abordados temas como “Condições ideais para o enoturismo”; “O enoturismo em Portugal versus enoturismo internacional”; e “Investir no enoturismo, uma aposta segura”.

Estes worksophs têm como objectivo “apresentar boas práticas de enoturismo nacionais e debater ideias que possam alavancar os enoturismos do território”, explica a ERT- Entidade Regional de Turismo, responsável pelo projecto.

A iniciativa pretende igualmente, segundo a ERT dar a conhecer aos agentes investidores as potencialidades do enoturismo nas regiões Alentejo e Ribatejo, estruturar, qualificar e promover o desenvolvimento sustentável desta actividades turística, e consequentemente alavancar a divulgação do vinho e de toda a sua cadeia de valor”.

Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo salienta a importância estratégica do enoturismo na região.

Estes workshops vão também passar pela Vidigueira, Monforte e Grândola.

A sessão do dia de, hoje, decorre no Cartaxo.