ERT debate prioridades estratégicas para os próximos sete anos

A ERT- Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo realiza, esta semana, um conjunto de reuniões descentralizadas pelo território com o “intuito de rever, debater e preparar as principais linhas estratégicas e os vectores de intervenção para o desenvolvimento do sector, no horizonte 2021- 2027”.

No decorrer das sessões públicas – destinadas aos líderes ou representantes das autarquias, empresários, promotores turísticos e a todas as instituições envolvidas na actividade turística, são apresentados os propósitos e a metodologia de trabalho que está a ser desenvolvida, assim como registados os contributos dos vários players.

Com esta iniciativa, a Entidade Regional de Turismo, visa “preparar os documentos de programação estrutural, que sustentarão as candidaturas dos projectos ao próximo ciclo de Fundos Europeus 2021-2027”.

O objectivo é preparar “a estratégia para os próximos anos, do ponto de vista da dinâmica turística do território”, explica Ceia da Silva, presidente da ERT.

A ERT recorda que as “principais prioridades, linhas de força e medidas para o desenvolvimento turístico do território definidas em 2013 – e perspectivadas até 2022 – se encontram implementadas ou com a execução e financiamento devidamente programadas”.

A reunião realiza-se, hoje em Beja, a partir das 10 horas, na Pousada do Convento. Seguem-se encontros em Évora, Portalegre e Santarém.